26 de dezembro de 2011

Star Wars – The Old Republic: Game está entre os mais caros já criados

Star Wars – The Old Republic: Game está entre os mais caros já criados
O mercado de games cresce sem parar e seus números também. Atualmente um dos mais bem-sucedidos setores, a indústria de jogos apresenta orçamentos dignos de produções americanas.
Pode ser o caso de Star Wars: The Old Republic. Recentemente a Reuteurs estimou que a EA tenha gastado, aproximadamente, 300 milhões de dólares no desenvolvimento do game, colocando SWTOR na lista dos mais caros já criados até o momento.
Um orçamento considerável para o mercado de MMOs. Agora, uma pergunta fica no ar. Será que com a concorrência acirrada que existe nesse mercado a EA conseguirá ter lucro com o Star Wars: The Old Republic? A empresa não teria arriscado muito em criar um game tão custoso?
A EA se pronunciou a respeito desse assunto em fevereiro. E empresa revelou que, se Star Wars: The Old Republic tiver 500 mil subscribers, o jogo dará lucro. É uma grande aposta. Alguns acreditam que ela é viável e vai ser atingida. Para o analista Arvin Bhatia, o game irá vender 3 milhões de cópias e terá 1,5 milhões de assinantes até o final deste ano. Meta difícil para um jogo que foi lançado ainda no mês de dezembro. Especula-se que se Star Wars: The Old Republic não atingir as vendas esperadas, os ganhos da EA sofrerão uma redução de 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica