26 de agosto de 2011

"Star Wars: Episódio I" em Blu-ray tem Yoda digital no lugar de marionete


Uma possibilidade que há muito tempo circulava no universo Star Wars se tornará realidade com o lançamento dos seis filmes da saga em Blu-ray, em setembro. George Lucas, conhecido por sua mania de alterar os longas da franquia a cada relançamento em novas mídias, alterou a aparência do mestre Yoda em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma.

No filme que você viu nos cinemas em 1999, ou em VHS e DVD posteriormente, Yoda aparece como um boneco controlado por Frank Oz (que também dubla o personagem) embaixo de seu assento no Templo Jedi (e é um boneco bem diferente e mais feio do que foi utilizado originalmente em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, diga-se de passagem). Agora, com o longa em Blu-ray, Lucas conseguiu alterar as cenas com Yoda para que ele apareça como um boneco digital, assim sua aparência fica mais próxima da vista em Episódio II - Ataque dos Clones e Episódio III - A Vingança dos Sith.

O site /Film publicou uma comparação entre a nova e a antiga versão de Yoda em A Ameaça Fantasma:





O Yoda digital em Episódio I também poderá ser visto no relançamento do filme em 3D, nos cinemas, em fevereiro de 2012. Felizmente, ao que consta, Lucas não mexeu em mais nada nos filmes da saga para o Blu-ray. E o Yoda de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi permanece intacto em alta definição. Pelo menos, por enquanto. Frank Oz e os fãs agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica