23 de maio de 2011

De bonecos japoneses a Star Wars, cada um na sua

Quarta-feira é dia do Orgulho Nerd e muitos jovens do ABCD vão comemorar. Na região é possível encontrar vários tipos de nerds. O estagiário Leonardo Marin Tolotti, de 21 anos, por exemplo, pode ser chamado de nerd moderno. Além do visual não denunciar de primeira que ele pertence a este mundo, o estudante confessa que é um baladeiro de primeira.

Segundo ele, o sábado é o dia de sair para curtir a noite em bares de rock como o Central Rock Bar, em Santo André, Manifesto ou Morrison, em São Paulo. Durante a semana,  a maior parte das horas vão para o estágio que faz na montadora Mercedes-Benz e à faculdade de engenharia de processos de produção.

Mas, o tempo que lhe sobra é usado para ir ao eventos e encontros com jovens que possuem o mesmo gosto. “Aqui na região só tinha o Geleia Anime Clube em São Bernardo, que fechou há quatro anos e agora todo mundo vai para o antro dos nerds, que é o bairro da Liberdade, em São Paulo.”

“Sou viciado em anime e um fã completo de Star Wars, que é o ícone do mundo dos nerds.  Mesmo que ninguém mais faça isso, gosto e compro muitos CDs e DVDs. Também curto  comprar gashapons [bonecos] dos personagens. Sou nerd sim, mas às vezes omito para não ter problema”, contou o morador do Jardim Brasília, em São Bernardo, citando o preconceito que muitos ainda têm com quem gosta do “diferente”.

O estudante disse os ítens que possui somam cerca de R$ 5 mil e que não deixa nem a própria mãe tocar neles para fazer limpeza. As escolhas e o estilo de vida só lhe deram problema uma vez. “Comecei a namorar uma amiga da minha mãe, mas ela começou a implicar com os desenhos animados e eventos de anime que vou. Ela disse que era coisa de criança e o namoro no final das contas não deu certo”, lembrou o rapaz.

HI TECH e bem informado/ O morador do bairro Taboão, Fernando Rossi Cavalcante, de 25 anos, é um nerd tecnológico. O auxiliar de logística garante que nunca alguém o surpreendeu em assuntos relacionados à dispositivos eletrônicos e informática. “Fico o tempo todo online com o meu tablet. Me informo muito e não sou daqueles nerds que ficam no orkut e no facebook. Meu negócio é ser informado e ficar por dentro de tudo o que será lançado”, contou.

Para Fernando, os jogos de video-game são desinteressantes, pois não possuem uma qualidade gráfica que o atraia. “Gosto de testar programas e não tenho mais paciência para jogos, pois os que existem são pouco desafiadores”, esnoba.

Japonês/ Já o jornalista Igor Wilhelm Tullio Beccaro Damini vive cerca de 18 horas do dia na frente do computador. Segundo o morador do bairro Taboão, em São Bernardo, ele se considera nerd, pois gosta de universo pop e tecnologia. A paixão maior, no entanto, é cultura a japonesa.

“Sou um Otaku, ou seja, fã de animes, mangás e outros entretenimentos populares proveniente do Japão. Comecei a gostar quando era pré-adolescente e comecei a ver desenhos animados, cujos personagens tinham olhos enormes e muito expressivos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica