15 de janeiro de 2011

pilotos andam fantasiados de 'Star Wars' e havaianas

Enquanto o Rally Dakar é a principal atração automotiva da semana na América do Sul, um outro evento rouba os holofotes na Europa. Neste fim de semana, 165 equipes com pilotos fantasiados de personagens de "Star Wars" e havaianas, entre outros, vão disputar o rali amador Trans-Sahara, que vai de Budapeste, na Hungria, até Bamako, no Mali (fotos: AFP).
competidores fantasiados no rali de Budapeste
Anão é proibido de competir
A corrida de 9 mil quilômetros tem entre os inscritos carros, caminhões, motos e até um hovercraft. Nem todo mundo, porém, pode pilotar. O anão Pityu, de 65 centímetros de altura, que se autoproclama o homem mais baixo do mundo, teve sua inscrição de piloto cassada. A proibição, no entanto, não tem a ver com sua estatura. Pityu perdeu a habilitação ao dirigir embriagado e por isso não foi aceito no rali deste ano. Como consolação, o diminuto húngaro de 38 anos, que também é atirador de facas e patinador no gelo, poderá competir como navegador.
competidores fantasiados no rali de Budapeste
Ex-chefe de Nelson Piquet na disputa
Com 67 anos, Alastair Caldwell, que foi chefe de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet na Fórmula 1, está entre os competidores do Budapeste-Bamako. Suas pretensão por um bom resultado, contudo, esbarra em seu veículo: um Peugeot 205, ano 1985. Por outro lado, o carro de Caldwell está longe de ser o menos competitivo. A lista de inscritos também tem um carro de bombeiros norueguês, um caminhão de sorvete, um Fusca 1968, e um Cadillac 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica