5 de janeiro de 2012

Morre o coreógrafo de STAR WARS e O SENHOR DOS ANÉIS

bobandersonOs fãs de Star Wars e O Senhor dos Anéis começaram 2012 com a perda de um dos principais responsáveis pelas sequências de lutas destes filmes. Bob Anderson, de 89 anos, faleceu no começo do ano novo em um hospital inglês.

É uma grande perda para o cinema e também para o mundo da esgrima. Philip Bruce, presidente da Academia de Esgrima, disse que Anderson foi um dos grandes mestres de esgrima e um talentoso diretor de cenas de luta no cinema.

Anderson interpretou Darth Vader em algumas das cenas de luta de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. O personagem era interpretado por David Prowse e dublado pelo timbre poderoso de James Earl Jones. Somente após uma entrevista de Mark Hamill em 1983, foi revelado quem realmente estava por baixo da armadura de Vader em algumas das famosas cenas envolvendo o confronto entre Luke Skywalker e Darth Vader.

“Bob trabalhou tão duro que merece um pouco de reconhecimento. É ridículo preservar o mito de que tudo foi feito apenas por um homem”, contou Hamill durante a entrevista.

Anderson também trabalhou na trilogia O Senhor dos Anéis, em alguns filmes do espião James Bond e também em A Lenda do Zorro. Sua última contribuição para o cinema foi na produção espanhola Alatriste, estrelada por Viggo Mortensen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica