5 de dezembro de 2011

Stormtroppers ambientalistas




Membros da organização ambiental Greenpeace aproveitaram o encontro anual de presidentes da indústria automobilística da União Europeia, que acontece nesta sexta-feira (2) em Bruxelas, na Bélgica, para chamar a atenção do empresariado para a mudança climática.
Fantasiados de soldados imperiais (stormtroopers) da série "Star Wars", de George Lucas, os ativistas aproveitavam a entrada dos carros e mostraram placas dizendo “Volkswagen, pare de fazer lobby contra as leis do clima”.
A ação é parte da campanha do Greenpeace contra o posicionamento da multinacional automotiva alemã às leis climáticas da UE. De acordo com a ONG, a companhia se opõe às regras de maior controle de emissões de CO2 e implementação de carros mais eficientes.
Vídeos pedindo à companhia europeia que saia “do lado negro da força” foram divulgados pelo mundo ao longo do ano por meio das redes sociais.
Discussão econômica
Durante o encontro de Bruxelas, os líderes da indústria automobilística pedem aos governos que medidas urgentes sejam tomadas para garantir um ambiente econômico estável na Europa, onde as empresas, de todos os tamanhos, fiquem mais confiantes sobre a criação de empregos e em investimentos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica