9 de junho de 2011

Game de 'Star Wars' para o Kinect não usa bem movimentos do gamer



Experiências casuais para a família continuam sendo o foco da Microsoft com o Kinect, acessório do Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e os leva para dentro dos games, dispensando o uso de joystick.

Mesmo vendendo 10 milhões de unidades em poucos meses, o Kinect enfrenta críticas de quem acha que faltam jogos “hardcore” para o aparelho. Pensando nisso, a empresa dedicou parte de sua coletiva de imprensa da Electronic Entertainment Expo (E3) para mostrar jogos mais tradicionais que utilizam o acessório, mas os seus títulos para Kinect continuam sendo feitos para um público mais jovem e que joga casualmente.

"Kinect Star Wars" é baseado na série animada "Clone Wars" e, dos títulos mostrados, é o que mais sofre pelas limitações. O jogador está preso em um caminho pré-determinado que o personagem, um Jedi, percorre sozinho. Tudo o que se faz é movimentar a mão direita para desferir golpes com o sabre-de-luz e dar empurrões usando a Força com a mão esquerda. Pelo menos no segmento demonstrado, os inimigos mal se mostraram um empecilho, mais parecendo um saco de pancadas. Variar os movimentos é um pouco difícil com o sabre, além de ser inútil, pois todo e qualquer balanço da mão direita era letal para os robôs que enfrentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica