31 de maio de 2011

Fã constrói cidade de Lego inspirada em Moria e Star Wars


Os contagiantes blocos de montar Lego são uma febre não apenas entre crianças, mas um produto de vastíssima aceitação também entre jovens e adultos, como mostram algumas fascinantes obras criadas a partir do produto, como as esculturas de Nathan Sawaya, os trabalhos de Henry Lim, as curiosas formas matemáticas de Andrew Lipson ou as divertidas imagens surreais baseadas na arte de M. C. Escher, do mesmo Lipson e seu parceiro Daniel Shiu.
Seguindo um passo adiante, Gerry Burrows, um fã confesso dos blocos de montar, aproveitou para resgatar as brincadeiras da infância e dar vazão à criatividade, dedicando uma sala esclusivamente à sua idílica cidade, que mescla uma arquitetura de fantasia, com toques de Star Wars e O senhor dos Anéis.
“Quando me formei da faculdade e comprei minha primeira casa, desempacotei minha velha caixa de Lego. Comecei a pensar como eu agora tinha dinheiro e espaço para criar as coisas que eu realmente queria construir”, comentou o escultor ao site da Wired, onde afirma que não utiliza projetos prévios de computador ou desenhados à mão, desenvolvendo pequenas estruturas individuais.
O arquiteto de blocos comenta ainda o processo de aprendizado retirado de suas muitas horas com o brinquedo, sobre como evitar quebrar estruturas finalizadas e evitar acidentes: “Aprendi a não pular quando pisar em uma peça de Lego com os pés descalços”, disse o artista, na mesma entrevista.
Uma nota do site Technabob sobre o grandioso feito do artista comenta que, embora nunca tenhamos visto a verdadeira Moria em toda a sua glória nos livros ou nos filmes, a construção idealizada por Burrows com certeza, “captura sua essência”.
O site da “Wired”: ainda disponibiliza uma galerias com imagens em close de vários pontos da construção, que pode ser acessada através do atalho bit.ly/mxG9Ot.
As imagens pertencem à galeria da Wired.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica