26 de maio de 2011

Dia do orgulho nerd é o tópico mais comentado do Twitter no Brasil

O Dia do orgulho nerd, que ocorre nesta quarta-feira (25), já é o tópico mais comentado no Twitter no Brasil, segundo dados exibidos no microblog. O dia foi escolhido em homenagem à primeira exibição do primeiro filme da série Star Wars, em 1977, segundo a jornalista Pam Gaulin.
O dia 25 de maio também é conhecido como o Dia da Toalha, em referência à série de livros "O Guia dos Mochileiro das Galáxias", escrita por Douglas Adams. Originalmente, tratava-se de um programa de rádio, mas o conteúdo foi adaptado para outras plataformas.
Em sua série, Adams aponta a toalha como um dos objetos mais importantes para um "mochileiro interestelar". E é por isso que diversos usuários estão publicando nas redes sociais fotos com toalhas nas situações mais diversas.
Também está em evidência no Twitter nesta quarta-feira o personagem Sheldon Cooper, vivido pelo ator Jim Parsons em "The Big Bang Theory". Sheldon, um físico que mora na Califórnia e que vive usando camisetas de super-heróis, também é um símbolo do mundo geek.
Para acompanhar a mobilização pelo Dia do Orgulho Nerd ou pelo Dia da Toalha no Twitter, procure pelas hashtags #orgulhonerd, #diadatoalha, #diadoorgulhonerd e Sheldon Cooper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica