20 de abril de 2011

LEGO Star Wars III: The Clone Wars review

A ideia de combinar duas das franchises mais adoradas no mundo num único universo foi algo que a Traveller’s Tales não teve quaisquer problemas quando criou LEGO Star Wars.
Graças ao seu sucesso, não apenas existem inúmeros jogos da série LEGO Star Wars, como foram também outros crossovers semelhantes como LEGO Batman, LEGO Indiana Jones e LEGO Harry Potter.
Todos estes jogos seguiram sempre as mesmas mecânicas de jogo que foram estabelecidas pelo primeiro LEGO Star Wars, e o recente LEGO Star Wars III: The Clone Wars não é excepção à regra.
Tal como os seus antecessores e derivados, LEGO Star Wars III é um jogo de acção que combina elementos de plataformas e puzzles para criar uma experiência que tende a ter mais charme do que propriamente “carne”.
Os elementos de plataformas e combate são bastante simples e funcionais, conseguindo ser cativantes o suficiente para proporcionar uma experiência divertida em termos de jogabilidade, especialmente em conjunto com outra pessoa. O jogador possui um elevado grau de interacção com as peças LEGO no jogo do qual pode tirar proveito para descobrir inúmeros segredos e apanhar uma boa gargalhada de vez em quando.
Este elemento de interacção tem, no entanto, uma função mais objectiva. No caso de LEGO Star Wars, esta habilidade jogou sempre um grande papel na resolução de puzzles, o que é interessante, mas acaba em ser por vezes confuso quando é difícil de descobrir os objectos com os quais se pode interagir.
Para colocar sal na ferida, um sério problema nestes jogos da LEGO é que muitos dos seus puzzles conseguem ser bastante enfadonhos, o que não é excepção em LEGO Star Wars III. Houve pelo menos um puzzle numa missão no qual eu perdi meia hora de jogo, o que não é nada divertido.
Uma novidade interessante em LEGO Star Wars III é o modo Galactic Conquest, um modo de jogo pseudo estratégico onde se podem colocar várias armadas LEGO do filme The Clone Wars em combates de larga escala. O melhor, é que o jogador pode usar várias peças LEGO que tenha recolhido durante o jogo para personalizar as suas armadas.
Um dos pontos mais fortes de LEGO Star Wars III, tal como nos seus antecessores, é a inúmera quantidade de extras e desbloqueáveis disponíveis para coleccionar, assim como a possibilidade de o jogado criar um personagem jogável completamente novo com as peças LEGO que recolheu.
A vivacidade das cores e as excelentes animações do jogo conferem um toque muito cómico e alegre ao universo LEGO Star Wars, cuja riqueza em termos de apresentação é capaz de agradar tanto os fãs de LEGO como de Star Wars.
A banda sonora dos filmes continua a fazer justiça nos dias de hoje, até mesmo numa versão LEGO seja numa versão mais inocente das histórias que são contadas na guerra das estrelas e todos os efeitos sonoros conhecidos como os sabres e os blasters estão lá para tornar a experiência ainda mais autêntica.
LEGO Star Wars III: The Clone Wars é um jogo bastante engraçado em termos de apresentação e a sua jogabilidade que, em conjunto com o co-op, faz do próprio uma das experiências mais cativantes para qualquer grupo de jogadores que procure algo simples e divertido para jogar.
No entanto, creio que está na altura de a Traveller’s Tales dar um bocadinho de descanso a estes jogos LEGO e voltar quando tiver novas e grandes ideias, pois estes já começam a revelar uma certa repetitividade e falta de inovação como um todo.
Ainda assim, fãs da LEGO e de Star Wars irão certamente adorar o jogo, por muito pequenas ou constantes que sejam as suas falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica