22 de novembro de 2010

Banda Marcial de Cubatão encanta no Jedicon, congresso de Star Wars

O concerto musical levou centenas de pessoas ao Encontro, que aconteceu na capital, neste fim de semana

 
Pelo segundo ano consecutivo, a Banda Marcial de Cubatão foi a grande surpresa da convenção Jedicon, em São Paulo. O Encontro reúne milhares de apaixonados pela saga Guerra nas Estrelas, organizados em fã-clubes por todo o estado. Neste fim de semana (20/11), a Marcial encantou com um repertório cheio de temas de filmes de sucesso e claro, a competente composição de John Williams que embalou as aventuras de Lucky Skywalker e todos aqueles personagens interplanetários.
Na convenção 2010, a Jedicon comemorou os 30 anos do lançamento de “O Império contra-ataca” (1980). O evento aconteceu na Faculdade Paulus de Comunicação. Em formação de concerto, com todos os músicos presentes e sob o comando do Maestro Alexandre Felipe Gomes, a Banda Marcial interpretou “Guerra nas Estrelas, o Império contra-ataca”, com arranjo de Sandiego Silva Santos, além dos temas de “Piratas do Caribe”, “King Kong”, “Harry Potter e a pedra filosofal”, “Jurassic Park”, entre outras canções.
O Congresso Jedicon acontece uma vez por ano, em diversos estados brasileiros, proporcionando várias atrações em um só dia: palestras, minicursos e oficinas, onde os fãs podem compartilhar conhecimento, bem como conferir exposições de colecionadores, stands de venda de produtos Star Wars, concursos de fantasias, exibição de fan-filmes. A primeira Jedicon foi realizada na década de 70, nos Estados Unidos, quando se tornaram comuns convenções de quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica