16 de outubro de 2010

star wars+satira=Publicitário fica famoso por redublagem

 
 
Tem gente que possui muita criatividade e a internet é uma ótima ferramenta para divulgar os resultados de criações. Você lembra da animação em stop motion de cenas dos três episódios originais de StarWars? Agora, foi a vez de um publicitário ficar famoso na rede por causa da série: tudo porque ele fez uma dublagem de uma cena do filme e publicou no YouTube.

Dominik Kuhn, o responsável pelo vídeo, decidiu dublar uma cena de 1977 onde Darth Vader e os comandantes da Estrela da Morte discutiam sobre a ameaça da aliança rebelde de Luke Skywalker. O resultado? Um diálogo que satiriza executivos de marketing de Stuttgart (capital de  Baden-Württemberg, na Alemanha), enquanto discutem uma nova estratégia de marketing. Claro que os caras não se importaram com isso e começaram a oferecer ofertas de emprego para Kuhn - incluindo um programa de TV.

O vídeo já foi visto por milhões de pessoas e até mesmo políticos da cidade acusaram o governo municipal de usar "o lado negro da força" durante uma polêmica sobre a estação ferroviária local que está acontecendo atualmente.

A versão original, em alemão, se chama "Virales Marketing im Todesstern Stuttgart", ou "Marketing Viral na Estrela da Morte de Stuttgart". No entanto, há uma versão em inglês que pode ser conferida abaixo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica