4 de maio de 2010

quais as parodias que os fãs mais gostam

Paródia de 'Star wars' de 'Família da pesada'/ Divulgação

Uma das maneiras de medir a potência de um fenômeno pop é contabilizar o número de sátiras produzidas sobre ele. Nesse quesito, ninguém bate a série "Guerra nas estrelas", que não passa uma semana sem ser "homenageada". Uma das mais recentes foi um episódio especial de "Uma família da pesada" sobre "O império contra-ataca", o hilário "Uma farsa muito, muito, muito, pra lá de sombria" (Fox), que acaba de sair aqui em DVD.

No mês passado, o próprio George Lucas se rendeu à febre de paródias sobre "Star wars": ele chamou Seth Green e Matthew Senreich, criadores do programa "Frango Robô", para desenvolver uma série animada que faça graça com Luke, Han Solo e cia.

Exibido pelo canal americano Adult Swim, "Frango Robô" ficou famoso, sobretudo, por ironizar os personagens de Lucas. Inspirada na notícia e no DVD, a Megazine pediu que fãs dos filmes - o cineasta Matheus Souza; Pedro Curi, que está escrevendo uma dissertação de mestrado sobre fan films baseados em "Guerra nas estrelas"; o crítico de cinema André Gordirro; e Henrique Granado, integrante do Conselho Jedi do Rio - dissessem quais são as suas sátiras favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica