18 de maio de 2010

microsoft usa star wars como publicidade

A filial australiana da Microsoft lançou uma campanha no mínimo inusitada para convencer seus usuários a largarem o Internet Explorer 6. Ela criou um hot site no qual compara navegador a leite, e pergunta: "Você não beberia leite de nove anos, então, por que usar um navegador de nove anos?".

Você tomaria leite de nove anos? Eu não.

Você tomaria leite de nove anos? Eu não.

Desconsiderando o fato de leite perecer bem mais rapidamente que um navegador, a campanha é válida e cita argumentos como o alto nível de proteção do IE8, opção que a Microsoft obviamente recomenda, frente às lacunas do IE6. O site diz que, em 2001, quando essa versão foi lançada, ela trazia o que havia de mais moderno em termos de segurança, mas desde então a Internet evoluiu, e as defesas do IE6 ficaram defasadas.

Já na Espanha, a abordagem foi diferente. Associando Yoda, o mítico personagem da franquia Star Wars, ao Internet Explorer, o site mostra como Yoda/IE8 ajudam o usuário a ficar longe do lado negro da Força. Inclusive quando se acessa o site com outro navegador, Yoda manda o recado: "Está navegando com o Chrome, sem a Força navegando está! Se protegido pela Força estar quer, quando navegar pela Internet, esse navegador baixar deve".

Yoda recomenda Internet Explorer 8.

Yoda recomenda Internet Explorer 8.

2 comentários:

  1. Eu já encontrei anúncios utilizando o star wars em muitos lugares até em sucrilhos.
    Há eu criei meu blog
    starwarsextras.blogspot.com
    Ele é legal eu coloquei até umas postagens bem legais,eu irei utilizar os personagens de star wars battlefront 2 como base de personagens e digo que irá ficar muito legal,pois posso digitar até 4 postagens num dia e até mais se depender,
    favor contato com:
    eextrass@yahoo.com,
    diga quem vc é e o que queria para sermos parceiros nesse projeto star wars no Brasil,vc é do Brasil né,
    até mais
    MateusSW(EXtrass)........

    ResponderExcluir
  2. é legal saber que star wars esta difundido nao deixe de visitar o projeto star wars pk

    ResponderExcluir

regras de comentario
1-não são permitidos palavroes
2-não são permitidas ofensas
3-não são permitidas palavras de conotação pornografica